BRT

Dilma diz que não abandonou BRT de Salvador

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta, 7, para uma rádio da Bahia que o Governo Federal reavalia a liberação de recursos para o BRT de Salvador.

“No que se refere ao BRT, estamos reavaliando a engenharia financeira. Porque esse ano não temos recurso para resolver tudo. Mas não abandonamos o BRT. Estamos refazendo o modelamento para que o BRT seja realidade nos próximos anos”, disse a presidente.

O corredor de ônibus da capital baiana prevê um trajeto de 8,7 km passando pelo canteiro central da Vasco da Gama, Rua Lucaia, Juracy Magalhães, Avenida ACM, até chegar ao Iguatemi.

Em julho, o secretário municipal dos transportes, Fábio Mota, havia informado ao portal G1 que a licitação da obra estava parada pois estava aguardando repasse R$ 300 milhões do Ministério das Cidades. A obra tem previsão de investimento total de R$ 820 milhões.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus