Corredor de trólebus de Caracas ganha premiação em Paris

Criado em 2007, o sistema de trólebus da capital da Vanezuaela, Caracas, operado pela Tromerca recebeu em Paris o prêmio “Compromisso Mundial de Qualidade de Ouro”, programa faz parte do Prêmio da Business Initiative Directions (BID) para reconhecer as empresas por sua qualidade, inovação e excelência.

O sistema foi selecionado após bons resultados em pesquisas on-line que medem a satisfação do cliente, estratégias de comunicação, tecnologia, inovação, liderança, o desempenho da empresa e a qualidade dos serviços, entre outro.

merida2

“Isso nos incentiva a continuar a melhorar os nossos protocolos de qualidade e excelência”, disse o presidente da Tromerca, Simon Pablo Figueroa.

O corredor de trólebus transporta até 65.000 pessoas diariamente em 20 km de extensão. A empresa além de operar os ônibus elétricos, mantem um sistema de teleférico chamado Trolcable. A frota é composta por 45 trólebus articulados 20 cabinas de teleférico.

merida3

A capital federal da República Bolivariana de Venezuela, oficialmente chamada de Santiago de León de Caracas, possui uma população de 2,104 milhão de habitantes (dados de 2011). Além do sistema trólebus a cidade conta com uma rede de metrô com 65,3 km de extensão.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

9 Comentários deste post

  1. Que vergonha para SP e demais capitais do Brasil ….o metrô de Caracas é maior que o metrô paulistano … Alckimin e Dilma afundaram esse país … raça de víboras!!!

    hgyfdhnfj / Responder
    • O Metrô de SP possuí 75 km de extensão, fora os outros 130 km de trilhos da CPTM.

      Renato Lobo / (em resposta a hgyfdhnfj) Responder
    • Vergonha para São Paulo que em 45 anos (1970/2015) construiu apenas 76 km de metrô e 2,9 km de monotrilho.Salvador terá 41 km de metrô em apenas 4 anos.Aquente seu Picolé de Xuxu do Trensalão……..que deixou secar a Cantareira,deixou o povo sem água….vai fechar quase 100 escolas…decretou segredo de tudo….20 anos e ainda não aprenderam………quem pariu Matheus que balance….segurem seu embreixo…..rrrrrrrrsssssssss…..Quem diria a Venezuela e o seu bolivarianismo heeeemmmmmm!!!!!!!!!!……..

      DemolidorTremDeFerro / (em resposta a hgyfdhnfj) Responder
    • Agora a Dilma também governa São Paulo a vinte anos ?

  2. Lindo Mercedão e o sistema pode até ser bom, melhor que o daqui, mas aqui nós temos O-500UDA lá não e pra mim esses são um dos melhores ônibus de hoje em dia!

    Aline Guilger / Responder
  3. Ai sim elétrico,já SP zzzzzzzzz…………….

    Rodrigo Santos / Responder
  4. De que adianta construir uma linha de trólebus reluzente se o restante do país afunda na mais extrema pobreza, onde o povo não tem acesso nem a produtos mais básicos como pasta de dente e papel higiênico? Por aqui os avanços são mais lentos mais não padecemos deste absurdo… Sem contar que Caracas é a vitrine da ditadura bolivariana, enquanto SP se faz com seu próprio dinheiro.

    Ed / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*