Ciclista Supervia

SuperVia amplia horário de acesso às bicicletas

A SuperVia no dia 26 de Setembro, vai liberar o acesso das bicicletas no sistema de trens metropolitanos aos sábados a partir das 14 horas. De acordo com a concessionária, será uma oportunidade para avaliar a possibilidade de ampliar o horário do serviço. Já é permitido transportar as bikes aos domingos e feriados, durante o dia todo, e nos dias úteis, a partir das 21h.

Segundo dados da SuperVia, desde 2012, de 37 mil passageiros com bicicletas foram contabilizados, a maior parte aos domingos. A estação Central do Brasil é a mais procurada, seguida por Comendador Soares e Japeri (ambas localizadas na Baixada Fluminense).

Bicicletários

A empresa também mantém bicicletários gratuitos nas estações Japeri, Engenheiro Pedreira, Santa Cruz, Realengo, Bangu e Saracuruna. São ao todo 4 mil vagas.

Os locais ainda dispões de oficinas para pequenos reparos, bombas de ar para calibragem de pneus e bebedouros. Funcionam de segunda a sexta-feira, das 4h às 0h, e aos sábados, das 4h às 23h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus