Rodovia

Sistema Anhanguera/Bandeirantes pode ter nova concessão em 2018

Foto: Guilherme Lara Campos | Divulgação do GESP

A Justiça deu parecer favorável ao Governo de São Paulo para que uma nova licitação para concessão do sistema Anhanguera/Bandeirantes seja feito para 2018. A 3ª Vara da Fazenda Pública invalidou um aditivo contratual feito em 2006 pelo então governador Cláudio Lembo que estendia a concessão à Autoban (do grupo CCR) até 2026.

A gestão Alckmin e a Artesp que pediram o cancelamento do aditivo. “Quando eu assumi o governo em janeiro de 2011, eu determinei uma auditoria completa em todos os contratos de concessão antigos, 12 contratos”, disse Alckmin.

A auditoria feita constatou que diversas concessionárias de estradas paulistas tiveram ganhos indevidos na ordem de R$ 2 bi.

“Foi uma vitória importantíssima”, disse Alckmin. “Vamos analisar agora a situação é totalmente diferente. Mas fazer respeitando a lei, respeitando os próprios contratos”.

Com a vitória, espera-se que a nova licitação diminua o pedágios de ambas as rodovias.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus