Internacional

Scomi e Skoda firmam parceria para mercado global

A empresa tcheca Skoda Transportation e a Malásia Scomi Engenharia assinaram um acordo elaboração de projetos de transportes de massa e desenvolvimento de veículos leves sobre trilhos.

“Esta colaboração por ambas as partes permitirá a Scomi participar de uma gama mais ampla de projetos de transporte”, disse Kanesan Veluppillai, CEO da Scomi Engineering. “Ambas as partes trazem competências técnicas e de gestão e capacidades individuais, de maneira coesa a fortalecer nossas ofertas conjuntas de transporte para o mercado global.”, completou.

“Somos um jogador forte no domínio dos transportes ferroviários e veículos de transporte público na Europa central”, disse o presidente da Skoda Transporte, Tomáš Krsek. “Nos últimos anos, temos também penetrado em alguns mercados asiáticos. Mas, com esta parceria Scomi Engineering, esperamos nos tornar um dos principais intervenientes no mercado global.”.

De acordo com o site Railway Gazette, entre os mercados desejado esta o brasileiro, além de Indiano por parte da Skoda, já que a Scomi esta produzindo materiais para estas localidades, a exemplo de monotrilhos para São Paulo.

skoda

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus