Ciclista

Ciclovia da Teotônio Vilela deve sair após abaixo assinado

Imagem de Paulo Alves

Após coletivo Bike Zona Sul se mobilizar com um abaixo-assinado, a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) acaba de anunciar que vai atender a demanda dos ciclistas e instalar uma ciclovia na Av. Senador Teotônio Vilela.

A nova estrutura deve ser instalada entre a Av. Atlântica e o início da Av. Sadamu Inoue, no canteiro central sem que tenha que sucumbir faixas de rolamentos dos carros ou retirada de árvores. A previsão é que início das obras comecem já neste ano.

A região ainda deve ganhar uma extensão da ciclovia da Av. Atlântica até o Largo do Rio Bonito, de forma que se ligará à futura ciclovia da Av. Senador Teotônio Vilela.

“Foi uma grande conquista após um longo processo de conversas com o poder público e de mobilizações com os ciclistas da zona sul, especialmente os do Grajaú” diz Alex Gomes, um dos organizadores do movimento Bike Zona Sul.

Alex alerta pelo fato da região concentrar rachas durante a noite, e que o coletivo de ciclistas deve continuar com a mobilização para futuros trechos de ciclovias. “Continuaremos seguindo com o abaixo-assinado até que tenhamos os detalhes da entrega de toda a ciclovia. Estamos vendo que vários abaixo-assinados estão sendo feitos por ciclistas de outras partes da cidade e ficamos muito felizes com isso, pois são demonstrações concretas do anseio popular e que não poderão ser ignoradas pelo poder público”.

Para assinar, acesse aqui

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus