SPTrans

Passageiro de ônibus poderá ter passagem ressarcida por mau serviço

Imagem de Lucas Chiconi

O novo sistema de transporte na cidade de São Paulo que deverá ser licitado em breve, e que esta na fase de consulta publica, poderá penalizar as empresas de ônibus que não cumprir viagens programadas, e até ressarcir passageiros que se sentirem lesados.

Quem diz isto é o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, em audiência do CMTT – Conselho Municipal de Trânsito e Transportes.

Uma das forma de penalizar o empresário de ônibus seria a redução no valor dos repasses, aplicada através de multas podendo chegar até 40% do valor a receber. Por outro lado, a prefeitura estuda também formas de premiar as inovações nos serviços prestados.

A respeito da devolução do valor da tarifa ao munícipe, a prefeitura deve estudar uma solução tecnológica. Tatto diz ainda que um CCO – Centro de Controle Operacional exigido na licitação, deve fiscalizar a operação dos coletivos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus