Metrô Rio

Obras da Linha 4 do Metrô Rio estão 75% prontas, diz secretário

Imagens: Linha 4 do Metrô / Divulgação

De acordo com o secretário estadual dos transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osorio, a linha 4 do Metrô Rio já está 75% pronta. A declaração foi dada em entrevista ao “RJ TV”, da Rede Globo.

Osorio disse ainda que os testes com passageiros vão começar no dia 1º de junho do próximo ano, isto é, 2 meses antes do início da Olimpíadas na cidade. Os testes a princípio serão feitos for a do horário de pico. Um mês depois, em julho, a linha já deve estar funcionando normalmente.

“Agora, o trabalho é com o tatuzão, que está sendo empregado no Jardim de Alah e tem previsão para chegar à futura estação Antero de Quental em outubro. No final do ano, juntaremos os dois túneis” disse o secretário.

Quando pronto, a linha 4 ligará a Barra da Tijuca a Ipanema com 6 estações e 16 km de extensão. Osorio crê que para as Olimpíadas 5 paradas estarão funcionando: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico. A estação Gávea deve ser entregue só em dezembro de 2016.

L4

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus