Ciclista

Obras da Ciclovia da Consolação começam este mês

Foto: Fábio Arantes/Secom

As obras para a construção da ciclovia da Rua da Consolação devem começar este mês. A afirmação foi dada pelo secretário municipal dos transportes, Jilmar Tatto, durante a inauguração da ciclovia do Minhocão neste domingo, 9.

De acordo com Tatto, a ciclovia sera feita nos 2 sentidos, junto à calçada, e vai ligar a ciclovia da Av Paulista à Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no centro. Também haverá conexão com a recém inaugurada do Minhocão. Não há prazos para entrega por enquanto. A Rua da Consolação deve ser recapeada antes.

Outra notícia boa que foi dada é que nos próximos meses os canteiros centrais da Av. Pacamebu e Domingos de Morais também devem receber novas ciclovias. Também deve ser feita uma uma faixa exclusiva de bikes que deve ligar a Paulista com o Parque do Ibirapuera, passando pela rua Abílio Soares.

“Nossa preocupação agora é fazer as conexões que estão faltando, isso precisa ser feito para ampliar a ideia de rede”, afirmou Tatto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus