Monotrilho

Monotrilho da Linha 15-Prata terá horário estendido

Foto: página do Metrô no facebook

A linha 15-Prata, operada por monotrilho, que liga as estações Vila Prudente e Oratório, terá o horário de operação estendido a partir da próxima segunda, 10. Haverá início da cobrança de tarifa e a operação, neste primeiro momento, ocorrerá diariamente das 7h às 19h, aumentando gradativamente até chegar ao horário normal do Metrô. A integração com a linha 2-verde, em Vila Prudente, estará aberta sem que o usuário tenha que sair da estação.

Devido à ampliação de horário, não haverá mais a operação assistida a partir desta quarta, 5. A linha 15, quando totalmente pronta, ligará a estação Ipiranga, da linha 10-turquesa, da CPTM até Cidade Tiradentes, no extremo leste da cidade.

A linha 15 foi inaugurada em agosto de 2014. O Governo do Estado mantem o cronograma de entrega das próximas estações à partir de 2016.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus