Monotrilho

Monotrilho da Linha 15 entra em operação. Novas estações só em 2017

Foto de Sergio Mazzi

Na manhã desta segunda-feira (10), o Monotrilho da Linha 15-Prata iniciou a operação mais cedo, às 7h00 da manhã, e deve prestar serviços até as 19h00. Junto com o novo horário, começou também a cobrança de tarifa, a mesma praticada nas demais linhas do Metrô e Trem. Em contrapartida, o passageiro tem acesso a rede metroferroviária pagando uma passagem.

Novas estações

Segundo reportagem do portal G1, 7 estações do monotrilho possuem novo cronograma de entrega: Em 2017. São elas: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tostói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Já o trecho até Iguatemi tem previsão de funcionamento até 2018.

O trecho posterior rumo a Cidade Tiradentes ainda não possuí cronograma definido. “É necessário o alargamento das Avenidas Ragueb Chohfi, Estrada do Iguatemi e dos Metalúrgicos, em tratativas com Prefeitura de São Paulo, desapropriações e recursos financeiros”, afirmou o Metrô, em nota ao jornal Folha de São Paulo.

Quando estiver completa, a linha vai ligar o Ipiranga a Cidade Tiradentes, transportar 500 mil pessoas diariamente em 18 estações e 26,6 km de extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus