Mobilidade Urbana

Linha 7 Rubi da CPTM opera com problemas nesta segunda-feira (24)

Imagem de Carolyna Queiroz

Passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM enfrentaram problemas na manhã desta segunda-feira, 24 de Agosto. Por conta de defeito no sistema de energia, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a extensão da linha, da Luz até Jundiaí, passando por Francisco Morato. O problema teve início por volta das 6h da manhã.

Passageiros caminharam nos trilhos, segundo relatos das redes sociais. De acordo com a CPTM, algumas estações tiveram acesso aos bloqueios reduzidos por “ser necessário controlar a entrada de usuários temporariamente para segurança de todos nas plataformas. Ônibus do sistema PAESE foram ativados para cobrir a região até por volta das 8h00.

De acordo com o o gerente de relacionamento da CPTM, Sergio de Carvalho Junior, em entrevista à radio Estadão, uma queda de rede de energia nas imediações da estação caieiras acarretou no problema. Os trens operaram em única via entre Caieira e Perus. Às 9h25 o intervalo da Linha 7-Rubi era de 17 minutos.

A situação foi normalizada por volta do meio dia. A CPTM disponibilizou um comunicado de ocorrência, que pode ser acessado neste link

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus