SPTrans

Haddad se reúne com TCM para esclarecer sobrepreço de corredores

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad comentou nesta sábado sobre a suspensão da licitação de 3 corredores na cidade após possíveis problemas apontados pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

O prefeito entrou em contato com o conselheiro e marcou uma reunião para a próxima segunda-feira, 3, para prestar esclarecimentos. “Eu até estranhei [a suspensão] e liguei para o conselheiro e perguntei se era alguma coisa insuperável. Ele me disse que não, que são só alguns esclarecimentos, que talvez a gente tenha que fazer um ajuste ou outro no edital, mas nós entendemos que é tecnicamente superável”, afirmou Haddad.

O prefeito afirmou ter estranhado o sobrepreço apontando nas licitações, já que nas palavras de Haddad, as licitações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) têm conseguido em média descontos de 20% no preço de tabela.

44,4 km de corredores estão portanto com a licitação barrada, que correspondem ao projeto “Perimetral Itaim Paulista/São Mateus”, com 18,2 km, um dos trechos do BRT da Radial leste de 9,6 km, um Terminal de ônibus em São Mateus, e o corredor “Perimetral Bandeirantes/Salim Maluf”, com 16,6 km de extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus