VLT

Governo Federal discute VLT para Campina Grande

O Ministério das Cidades e a CBTU de João Pessoa se reuniram nesta quarta, 5, em Campina Grande, cidade a 120 km da capital, para discutir a viabilidade de implantação de um VLT na cidade.

Durante o encontro, o prefeito Romero Rodrigues, diz que a cidade conta com 450 mil habitantes, sendo 55 mil estudantes, o que leva a a crer que há demanda suficiente para o modal. Além disso há um condomínio em construção que deverá ser ocupado por 20 mil pessoas e um polo industrial.

“Seria excelente para Campina Grande. A geografia ajudou muito, pois temos uma linha férrea que sai da parte periférica, passando pelo polo industrial, pelo centro e vai até o polo universitário, passando por hospitais. E ainda temos a possibilidade de fazer a integração com o sistema de transporte urbano da cidade” afirma Romero. O projeto inicial conta com 15 km de via para o VLT, ligando Aluízio Campos até o Hospital da FAP.

“Fomos a todos os trechos em que a linha férrea corta Campina e mostramos as representantes do Ministério das Cidades que é um investimento essencial para o transporte urbano da cidade” diz Wladme Macedo, superintendente da CBTU João Pessoa.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus