CPTM

Edital de trens da Linha 13-Jade da CPTM sai em Setembro

Imagem de Raphael Silva

O Governo de São Paulo deve lançar no mês de setembro um edital de licitação para compra de 8 composições para a operação da Linha 13-Jade da CPTM. O anúncio foi feito pelo Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

Veja também: Confira em fotos um panorama das obras da Linha 13 Jade

“O edital dos trens deve ser licitado agora no mês de setembro. São oito trens novos que serão adquiridos”, afirmou. Segundo o secretário, os trens terão um modelo diferenciado dos demais e terão bagageiro.

Obras

Segundo o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, as obras civis da nova linha devem ser concluídas no começo de 2017. Porém a administração estadual estima entregar o trem para operação apenas no final de 2017.

O Governador reclamou ainda da falta de recursos por parte do Governo Federal. “Temos R$ 250 milhões do PAC, mas não recebemos nenhum centavo. Então nós estamos tocando as obras exclusivamente com recursos do governo do estado”, afirmou.

Os anuncios tanto do governador quanto do secretário foram dados durante inauguração de um corredor de ônibus em Guarulhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus