Ciclista CPTM

CPTM libera bikes durante a noite

Imagem: Site “Arqrica

Demorou mas finalmente a CPTM decidiu autorizar a entrada de bikes em seus trens durante a noite, seguindo o mesmo padrão adotado pelo Metrô e ViaQuatro. A partir de amanhã, 19, as magrelas poderão entrar nos vagões durante os dias de semana a partir das 20h30.

As bikes já tinham entrada permitida aos sábados, a partir das 14hs até o encerramento das atividades no domingo. Em feriados é permitido durante toda a operação comercial. São permitidas 4 bicicletas por trem, embarcando no ultimo vagão.

De acordo com a CPTM, a abertura para a noite do decorrer da semana é consequência do aumento da demanda dos usuários – em 2007, com a liberação apenas nos finais de semana e feriados, foram embarcadas 15.090 bicicletas; e em 2014, foram registradas 57.828 e, no primeiro semestre deste ano, 31.663 bicicletas entraram nos trens.

A Linha 9-Esmeralda é o ramal mais requisitados pelos ciclistas. Desde a abertura aos fins de semana, a linha já recebeu 126.340 bicicletas. Um dos motivos é a linha ter ao seu lado a Ciclovia do Rio Pinheiros. Em seguida vem a linha 10-Turquesa com 73.355 embarques de bikes e, pela linha 12-Safira, com 55.708.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus