Brasil

Cobrança de Tarifa em Metrô de Salvador será feita em Outubro

Antes anunciado para Junho, o início da cobrança de tarifa do Metrô de Salvador tem novo prazo: Outubro, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Carlos Martins. O início da cobrança está condicionado à inauguração da Estação Pirajá, que será entregue em setembro.

De acordo com o secretário, ainda não existe definição sobre o valor da tarifa e o custo da integração do transporte sobre trilhos com o sistema de ônibus municipal ou metropolitano. Contudo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) afirma que os veículos que saírem da Região Metropolitana de Salvador, terão como destino final a Estação do Retiro. Depois o passageiro seguirá para seu destino por meio do metrô.

O sistema de Metrô de Salvador possuí uma linha com 9 km, e atende a uma demanda de 42 mil passageiros por dia em 6 composições. É operado pela iniciativa privada, através da concessionária CCR metrô Bahia. Existem planos de expandir a malha em 41,8 km, com uma nova linha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus