EMTU

5 anos do corredor Diadema Brooklin

Imagem de Wesley Araujo

O corredor de ônibus Diadema – Brooklin, que liga Diadema e a Região Sul da capital paulista completou 5 anos de operação. A estrutura começou a ser erguida em 1986, porém só foi inaugurada em Agosto de 2010. Em seu projeto original, eram previstos apenas trólebus, sendo um ramal do corredor São Mateus-Jabaquara, e hoje o corredor abriga linhas municipais e metropolitanas.

De acordo com dados da SPTrans e da EMTU, divulgados em reportagem do jornal “Folha de São Paulo“, o corredor atende a uma média de 340 mil passageiros por dia, em 24 paradas em seus 12 km de extensão. Número bem acima dos 85 mil usuários por dia, estimados antes da inauguração.

Apesar da dimunição do tempo de viagem após a implantação da estrutura, o corredor não possuí pontos de ultrapassagem para os ônibus, e cobrança de tarifa antecipada, o que poderia agilizar as viagens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus