VLT

Prefeitura de Caxias do Sul discute VLT para a região

O vice-prefeito de Caxias do Sul, no RS, Antônio Feldmann, encontrou-se na última terça, 28, com a diretoria do Consórcio VLT Concessionária Carioca S/A, que é responsável pelas obras do VLT do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o consórcio mostrou a Feldmann detalhes do projeto do veículo leve sobre trilhos do Rio que está sendo construído e deve começar a operar no próximo ano.

Já o vice-prefeito mostrou à diretoria do consórcio um projeto ambicioso de VLT para a região de Caxias do Sul. Trata-se de um Trem Regional da Serra Gaúcha, que também consiste em um veículo leve sobre trilhos, numa extensão de 62 km, integrando as cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Explicou ainda a situação atual do projeto, que aguarda definição por parte do governo Federal.

Feldmann pediu ao consórcio que investisse no projeto. “Investimentos dessa magnitude somente vão ter viabilidade através de parceria Público/Privado. Mas também precisamos de um sinal positivo e demonstração de interesse político por parte do governo federal “, avaliou o vice-prefeito.

O diretor-presidente do VLT do Rio de Janeiro prometeu analisar o projeto da Serra Gaúcha. “Até poderá vir a se estabelecer um investimento do Consórcio em projeto desse tipo”, disse Carlos Baldi, diretor-presidente do consórcio.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus