Internacional

Caf registra queda nos lucros no primeiro trimestre

A empresa Espanhola Caf culpou alta em impostos e “distribuição desigual de trabalho” para explicar a queda de 26% no lucro liquido no primeiro semestre deste ano. As informações são do portal Global Railnews.

A empresa atribui a queda a um aumento de 25% em impostos, além da desvalorização do Real Brasileiro frente ao Euro. O volume de negócios da empresa também caiu 10,4%. No entanto, a carteira de pedidos da empresa aumentou 11%.

A empresa esta produzindo composições para a cidade de Medellín da Colômbia, trens regionais do México e Arabia Saudita, além da reforma de trens do sistema metroviário de Lyon, e VLTs para a França, Estados Unidos e Luxemburgo, entre outros.

No Brasil, a Espanhola esta fabricando trens para a Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo e composições para Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em sua unidade em Hortolândia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus