Ciclista

São Paulo chega a marca de 300 km de ciclovias

A partir deste sábado a cidade de São Paulo passa a contar com 332,1 km de vias destinadas aos ciclistas, destas 298 km de ciclovias. Foram entregues três estruturas: uma na Zona Norte, outra na Lapa e outra no Centro. Acompanhe:

No centro, são 900 metros de extensão localizado na Avenida Rangel Pestana e Rua da Figueira. A nova estrutura proporciona conexão entre a Paróquia Bom Jesus do Brás ao Catavento, complementa a ciclovia da Av. Rangel Pestana, Viaduto Maestro Alberto Marino, proveniente da Estação Brás da CPTM e Largo da Concórdia.

rangel-pestana_497x335

Foi inaugurado também 300 metros de ciclovias nas ruas Canindé e Pasteur, interligando-se aos ramais da Zona Norte pela ciclovia Cruzeiro do Sul, e da Zona Central pela ciclovia Canindé/Pari.

Já na Lapa foram entregues 1,6 km de vias para ciclistas, na Rua Coriolano, entre as ruas Claudio e Nossa Senhora da Lapa. A ciclovia no futuro fará conexão com o espaço compartilhado ciclovia da Avenida Sumaré e Paulo VI.

cicloviacoriolano

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus