Brasil

Rio quer tarifa única para toda Região Metropolitana

A região metropolitana do Rio de Janeiro pode ter única tarifa para os transportes públicos. Quem diz isso é o diretor-executivo da Câmara Metropolitana de Integração Governamental, Vicente Loureiro. No entanto, a medida carece de regras e a participação dos municípios que compõe o aglomerado urbano.

O projeto visa propiciar uma integração física e tarifária dos transportes. “A gente tem que ter uma visão de tarifação homogênea ou integrada para que possamos tratar de maneira igual todos os cidadãos. O cidadão de Nova Iguaçu, assim como o da Zona Oeste carioca, vem trabalhar no Centro do Rio, e seria interessante que fosse uma tarifa justa pra todos” – diz o coordenador do Plano Diretor de Transportes Urbanos da Secretaria Estadual de Transportes do Rio, Newton Leão

Leão sugere ainda a criação de um bilhete único que seja aceito no transporte público das 21 cidades que formam a Região Metropolitana do Rio, com mais de 12 milhões de habitantes.

Esta ideia poderia ser usada em São Paulo também né?

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus