EMTU

Corredor Metropolitano Biléo Soares tem trechos de obras paradas

Imagem: Blog do Roger e Janne

Obras em parte do Corredor Metropolitano Biléo Soares (Noroeste), na Região Metropolitana de Campinas tiveram o ritmo reduzido por falta de recursos.

De acordo com o jornal “Todo dia“, ao menos em dois locais as construções foram interrompidas por um reajuste no orçamento para a obra. Nas avenidas Europa (Americana) e São Paulo (Santa Bárbara d’Oeste), a ordem é que a empreiteira execute apenas a manutenção do que já foi feito.

O cronograma de entrega do Corredor é para 2017. O presidente da EMTU, Joaquim Lopes, afirmou que a crise econômica do País gerou impactos na arrecadação paulista e obrigou-o a “desacelerar” algumas obras, entre elas, alguns trechos do Corredor.

“Estamos reduzindo alguns ritmos. A desaceleração econômica do País está impactando no orçamento que fizemos no começo das obras. Por enquanto, os contratos estão mantidos”, disse Lopes.

O Corredor Biléo Soares terá no total 32,7 Km de extensão e 7 Km de faixas exclusivas para ônibus. Liga Campinas aos municípios de Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Americana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus