Supervia

Inaugurada linha que liga estação Honório Gurgel ao Ramal Deodoro

A partir desta segunda-feira, 18, os passageiros que utilizam os trens do ramal de Belford Roxo terão linha direta entre as estações de Honório Gurgel e Deodoro. A nova linha começará a funcionar, em caráter experimental, de segunda a sexta-feira, das 5h25m às 22h, e possibilitará a integração com os quatro ramais da concessionária: Deodoro, Belford Roxo, Japeri e Santa Cruz.

A nova integração entre os ramais, garante a concessionária, irá durar cerca de dez minutos, e vai permitir que os usuários do ramal de Belford Roxo acessem as Zonas Norte e Oeste, além dos municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Nilópolis e Mesquita. Os passageiros também poderão acessar o BRT nas estações de Madureira, Campo Grande e Santa Cruz.

Todos os trens terão ar-condicionado e, segundo estimativa da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), farão 67 viagens diárias. Por causa da mudança, o serviço do ramal Belford Roxo será reforçado nos horários de pico, com intervalos médio entre as composições de 15 minutos (intervalos alternados de dez e 29 minutos). Os passageiros de trens poderão optar por um trem expresso ou parador. Hoje, o ramal Belford Roxo transporta em média 27 mil passageiros ao dia, e, com o novo serviço, a meta é aumentar 10% o fluxo de usuários no ramal.

Com as informações de “O Globo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus