Greve

Greve: Guarulhos pode amanhecer sem ônibus nesta sexta-feira (29)

Atualizado às 16h00 da sexta-feira (29)

A cidade de Guarulhos amanhaceu sem ônibus nesta sexta-feira (29). De acordo com publicação do jornal “Guarulhos Web“, os ônibus urbanos da cidade não circularam na parte da manhã. A tarde as linhas operavam normalmente.

A publicação credita a informação ao vereador Maurício Brinquinho (PT), em sessão da Câmara Municipal, que além do cargo público é presidente do Sincoverg (Sindicato dos Condutores).

Biquinho diz que levará a assembleia dos trabalhadores a proposta de greve da categoria. “Queremos pedir desculpas à população, mas precisamos valer nossos direitos”, disse o vereador.

As viações propõem reajuste de 8%. “Virou moda em Guarulhos nem discutir as perdas. Os patrões determinam e os trabalhadores têm de baixar a cabeça”, afirmou.

As empresas de ônibus que foram atingidas são:

Viação Atual, Viação Campos dos Ouros, Empresa de Ônibus Guarulhos S.A., Guarulhos Transportes, Viação Urbana Guarulhos, Empresa de Ônibus Vila Galvão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus