VLT

Xangai planeja rede de VLT com 800 quilômetros

PR-Thailand Steam Turbines_April2015

Xangai, a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes, planeja uma extensa rede de veículos leves sobre trilhos (VLT). Um contrato no valor de 72 milhões de euros com a Alstom contempla 30 novos VLTs do modelo Citadis, sendo a primeira cidade chinesa a adotar a tecnologia.

A joint venture Shanghai Alstom Transport Co (SATCO), uma união entre a Alstom e a Shanghai Tráfego Ferroviário Equipamentos Development Co, deve fornecer veículos para as duas primeiras linhas de um sistema que prevê seis ramais no distrito de Songjiang de Shanghai.

Os veículos serão construídas na China enquanto unidades da Alstom em França e Itália fornecerão os sistemas de tração e sistema de monitoramento (SGCT).

Até 2020 serão ao todo 800 quilômetros de trilhos. Os primeiros 30 VLTs vão operar nas linhas T1 e T2, que devem ser inauguradas em abril de 2017.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus