Ciclista

Prefeitura de SP propõe que ciclovias sejam inclusas no PAC

escrota5

Durante apresentação do PlanMob, uma audiência realizada pela prefeitura de São Paulo com o intuito de apresentar e colher da população sugestões para formar o Plano de Mobilidade, o secretário de Transportes Jilmar Tatto disse que a prefeitura apresentou proposta ao Ministério das Cidades para que o PAC financie também obras de ciclovias e reforma em calçadas. “temos que iniciar este debate que o PAC poderia financia calçadas e ciclovias” – disse o secretário.

Atualmente o PAC Mobilidade libera recursos para obras de corredores de ônibus e de linhas metroferroviárias. Na Região Metropolitana de São Paulo, além das futuras obras de BRT na cidade de São Paulo que contaram com os recursos, estão previstos investimentos do PAC-Mobilidade para a ampliação da Linha 2-Verde do Metrô, extensão da Linha 9-Esmeralda e construção da 13-Jade da CPTM, além das obras de Monotrilhos da Linha 15-Prata e 17-Ouro (já em andamento) e 18-Bronze, prevista para ter o início das construções até segundo semestre deste ano.

O Governo Federal ainda aporta recursos para reformas de estações nas linhas 7, 10, 11 e 12 da CPTM. Existem pedidos em andamentos para recursos do PAC para obras da Linha 5-lílas.

Colaboração de Adamo Bazani – Blog Ponto de Ônibus

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus