Ciclista

Prefeitura de SP divulga metas para estrutura cicloviária na cidade

mais-kms-de-ciclovias-em-sp1

Conforme noticiamos hoje, a Prefeitura irá realizar no próximo sábado, 11, 2 eventos para discutir a mobilidade na cidade (Leia aqui) . Dentre os temas a ser discutido entrará na pauta, obviamente, as ciclovias. O estudo que será apresentado para debates trata da ampliação da rede de ciclovias e ciclofaixas pelos próximos 15 anos. O plano prevê a conclusão de mais de 1,4 mil quilômetros de vias para bicicletas na cidade.

A conclusão está dividida em 3 perídoos: 2016, 2024 e 2030. Para até 2024, abordamos este tema na semana passada porém a Prefeitura divulgou agora mais detalhes do que pretende fazer em cada período. Veja o quadro abaixo:

unnamed

O sistema de bikes compartilhadas deve atingir 20% de toda a cidade até o ano que vem, 60% até 2024 e 100% até 2030. Para os estacionamentos de bicicletas, as metas são: até 2016: instalar no mínimo 4 mil paraciclos; até 2024: implantar bicicletários na área interna de todos os novos terminais e estações de transporte público coletivo; adequar sempre que viável a implantação de bicicleetários nas estações existentes de transporte público coletivo; instalar pelo menos um bicicletário público na área de cada uma das 32 subpefeituras. Até 2030: implantar bicicletários na área interna de todos os novos terminais e estações de transporte público coletivo.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus