SPTrans

Prefeitura de SP deve rever calendário de obras dos corredores de ônibus

A cidade de São Paulo enfrenta problemas nas construções dos novos corredores de ônibus. O cronograma inicial é que a capital paulista teria 150 km de vias exclusivas para coletivos até o final de 2016, porém uma série de fatores devem impedir o cumprimento dos prazos.

O principal entrave é a que a prefeitura não consegue receber todos os recursos do PAC porque não tem dinheiro nem para as contrapartidas exigidas pelo programa. Em julho de 2013, o Governo Federal anunciou R$ 4,3 bilhões do PAC para mobilidade urbana, mas a cidade só conseguiu receber R$ 418 milhões.

15370979677_3fd7beaa8f_z

Em junho a prefeitura deve publicar um novo calendário de obras, quando o governo federal terá concebido os benefícios de acordo com a renegociação da dívida dos estados e município.

Já os corredores que deveriam ser concluídos neste primeiro semestre só vão ficar prontos em dezembro, como é o caso de um dos trechos da Luís Carlos Berrini, na zona Sul. De acordo com o Prefeito Fernando Haddad, apenas projetos com verbas garantidas pelo PAC serão tocados. Haddad disse ainda que o primeiro semestre de 2015 foi difícil por conta de ajustes fiscais promovidos pelo Governo Federal.

Com as informações de Blog Ponto de Ônibus

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus