SPTrans

Modernização do Anhembi pode prever Aeromóvel

A prefeitura de São Paulo quer modernizar o Anhembi, onde a administração pública poderá decidir em uma concessão, sociedade ou outro tipo de PPP (Parceria Público Privado). A prefeitura fez um chamamento público para apresentação de projetos e soluções.

Junto com esta modernização, um projeto de interligação poderá ser tirado do papel, que se trata de um aeromóvel com trajeto de 1.050 metros, que ligaria o Anhembi à estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô.

A linha deverá ser construída pela iniciativa privada, e seria semelhante ao modal de Porto Alegre, que interliga a Estação Aeroporto do metrô ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O projeto do aeromóvel, assim como outros empreendimentos que contemplam a modernização do espaço, ficará a cargo da SPTuris. Após a definição do modelo, a SPTuris acredita que os investidores devem ser escolhidos num prazo de oito meses a um ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus