Ciclista

Paris vai triplicar ciclovias até 2020

27e542bb64908e423f79c09eaf73dbf5

A prefeitura de Patis anunciou que vai investir R$ 490 mi para triplicar as ciclovias pela cidade até 2020. No projeto consta ainda a construção de garagens para as bikes em estações de trens e metrô, generalizar a velocidade media dos veículos em 30km/h e transforme a cidade na “capital mundial das bicicletas”.

O objetivo é fazer com que a bike seja um transporte complementar aos trens, metrô, VLT e ônibus da cidade. O projeto deve ser apresentado nesta semana e tem apoio também da oposição. A prefeitura tem como objetivo aumentar de 5% para 15% a participação das magrelas na capital francesa em 5 anos.

Porém o maior objetivo de todos é fazer com que o parisiense adote mais a bike do que o seu carro, diminuindo assim a poluição na cidade, que vem se agravando, e muito, com o passar do tempo.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus