Projeção 3D do interior da futura estação Vila Cardoso da Linha 6 Laranja. A imagem mostra a plataforma central com as portas de plataforma nas laterais e a clarabóia permitindo entrada de luz no teto da estação.
Projeção 3D do interior da futura estação Vila Cardoso da Linha 6 Laranja.
Metrô SP

Obras da Linha 6-Laranja começam nesta segunda (13)

As obras da Linha 6-Laranja do Metrô começam nesta segunda-feira (13). O evento será no local das escavações do VSE Tietê (poço de ventilação e saída de emergência), que antecedem a entrada das duas tuneladoras.

O início das construções estava marcado para o dia 8, mas com a morte do filho do Governador Geraldo Alckmin, o evento foi adiado.

Estarão presentes além de Alckmin, o Presidente da Move São Paulo, Maurício Coury. A Linha-6 Laranja está sendo tocada por meio de uma Parceria Público Privado (PPP), onde a concessionária será responsável pelas obras, operação e manutenção da linha que ligará a Brasilândia até a estação São Joaquim. A Move São Paulo prevê a entrega das 15 estações, 17 poços de ventilação e um pátio de trens para 2020.

futura-estacao-vila-cardoso-da-linha-laranja1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus