TAV

Michel Temer diz que TAV SP-RJ não foi abandonado

O governo já tentou pro diversas vezes licitar o TAV porém sem sucesso. Segundo Temer, o projeto do TAV foi adiado, “mas não saiu do objetivo” do governo e “talvez venha a ser retomado até o fim do ano” [Leia mais]

O vice-presidente, Michel Temer, disse, durante um encontro com empresários organizado pela agência espanhola de notícias EFE e a consultoria KPMG, em Madri, que o projeto de trem de alta velocidade entre São Paulo e Rio de Janeiro não foi abandonado pelo governo e, talvez, venha a ser retomado após o ajuste fiscal.

O governo já tentou pro diversas vezes licitar o TAV porém sem sucesso. Segundo Temer, o projeto do TAV foi adiado, “mas não saiu do objetivo” do governo e “talvez venha a ser retomado até o fim do ano”. Mas logo depois foi mais prudente. “Vamos ver depois do ajuste fiscal.”

Enquanto isso, no Japão, já está em teste o substituto do trem bala, o trem de levitação magnética. (leia aqui)

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus