VLT

Indefinições no VLT de Cuiabá afetam licitação de ônibus

g463147

A nova licitação do serviço de ônibus em Cuiabá deve ser realizada após a definição das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Segundo o prefeito Mauro Mendes, as linhas devem ser alteradas quando o modal sobre trilhos estiver em operação.

No entanto, as obras do VLT estão paradas desde o ano passado por falta de pagamento por parte do governo do estado, de acordo com o consórcio de empresas responsável pela execução do projeto, sem previsão para conclusão.

“No primeiro semestre deste ano, queremos concluir o edital para licitar o transporte coletivo, mas vamos aguardar a definição do governo do estado em relação ao VLT para colocar o edital na praça”, disse o prefeito, que afirma ainda que as eventuais alterações da obra devem ser colocadas no edital de licitação. “A entrada ou não do VLT muda profundamente o sistema de transporte, as linhas, o trajeto e a quilometragem rodada”, disse.

O prefeito diz ainda que dependendo do prazo para a definição do VLT e se houver demora, a licitação deverá ser realizada. “Temos um contrato e a sua renovação está sendo questionada na Justiça. Por isso, estamos trabalhando para lançar esse edital”, afirmou.

O trajeto do veículo leve sobre trilhos deve percorrer as principais avenidas da Grande Cuiabá, ligando o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, ao bairro CPA e o outro entre o Coxipó e o Centro de Cuiabá.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus