EMTU

Corredor Metropolitano Guarulhos será entregue em Maio

Esta marcado para a segunda quinzena de Maio a entrega do segundo trecho do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo, segundo informou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Este trecho, que ligará os terminais Cecap e Vila Galvão, prevê também a construção de duas Estações de Transferência, 20 Estações de embarque e desembarque, três novas faixas por sentido ao longo do corredor, sendo uma exclusiva para ônibus e a instalação de um ciclopasseio.

Os investimentos são de R$ 78,7 milhões. A EMTU também prevê que neste trecho sejam transportados cerca de 60 mil passageiros diariamente, com economia no tempo da viagem de até 20%.

A via de rolamento exclusiva para ônibus será em pavimento rígido, passando pelas avenidas Tancredo Neves, Antonio de Souza, Presidente Castelo Branco e Torres Tibagy, com exceção do trecho entre Vila Endres e Av. IV Centenário, onde o tráfego será compartilhado, conforme solicitação das autoridades de trânsito da cidade.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Terceira fase

De acordo ainda com a EMTU, está em fase de projeto o terceiro trecho do corredor, que ligará o Terminal Vila Endres à futura estação Tiquatira do Metrô e da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus