Brasil

Cobrança de tarifa no Metrô de Salvador começa em Junho

650x375_metro-salvador_1485766

O passageiro do Metrô de Salvador deverá pagar passagem a partir de junho. De acordo com a CCR Metrô Bahia, esse é o prazo para que seja finalizada a Linha 1, com a entrega da Estação Pirajá.

O governador Rui Costa afirmou que também em junho deve ser iniciada a integração com o sistema de ônibus da capital, começando pela estação Pirajá. A estimativa é que os usuários possam percorrer o trajeto entre a nova estação e a Lapa em aproximadamente 15 minutos.

Na semana passada foi inaugurado a estação Bom Juá, que deve beneficiar mais de 70 mil passageiros, vindos dos bairros da Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Calabetão, Mata Escura, Arraial do Retiro, Barreiras, São Gonçalo e Bom Juá.

A nova parada possui rampas, elevadores, escadas rolantes, piso-tátil e sinalização-tátil nos corrimãos das escadas, sanitários públicos e adaptados para pessoas com deficiência. Segundo o governo do Estado, o investimento total nas linhas 1 e 2 do metrô foi de R$ 3,6 bilhões.

Com as informações de Correios

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus