EMTU

Passe Livre na EMTU passa a ser liberado nesta terça-feira (31)

Nesta terça-feira (31) estudantes com direito ao passe-livre nos ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU que realizaram o cadastro, podem verificar se o benefício esta ativo.

Abre-Passe-Livre

Nesta terça-feira (31) estudantes com direito ao passe-livre nos ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU que realizaram o cadastro, podem verificar se o benefício esta ativo. É preciso consultar através do site:

http://www.emtu.sp.gov.br/.

O estudante deve ter em mãos o número do RG e a matrícula da instituição de ensino. Caso tenha sido liberado, o aluno deve imprimir uma espécie de carteira com a inscrição do benefício, e em seguida será necessário carimbar este documento na instituição de ensino para então usufruir do Passe Livre no Cartão BOM.

A EMTU informa que a emissão do cartão demora aproximadamente dez dias após o recebimento dos dados da escola ou faculdade.

O benefício deverá valer para ônibus da Região Metropolitana de São Paulo e regiões do Vale do Paraíba, Campinas e Baixada Santista.

Serão beneficiados estudantes das redes públicas de ensino básico, ensino médio e de cursos de tecnologia públicos. Estudantes de nível superior com renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio ou quem conta com Fies e Prouni também podem usufruir do Passe Livre.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus