SPTrans

Nova ponte sobre Marginal Tietê terá corredor de ônibus

foto

A prefeitura de São Paulo vai lançar a licitação de uma nova ponte sobre a Marginal Tietê nos próximos 30 dias, que ligará Pirituba até o bairro da Lapa, ligando os dois lados da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães.

A estrutura integra o projeto “Arco do Futuro”, proposta de planejamento estratégico que tem como foco equilibrar a cidade, reorientando o desenvolvimento urbano, econômico e social.

O projeto completo, que deverá ser implantado a longo prazo, integra grandes obras viárias, criação de polos de emprego, novas soluções urbanísticas de moradia, investimentos em transporte coletivo, bem como criação e recolocação de equipamentos públicos. O objetivo final é aproximar emprego e moradia, reduzindo assim a necessidade de grandes deslocamentos, desafogando o trânsito.

A intervenção estrutura-se a partir de uma linha formada por duas grandes avenidas, situadas no Leste (av. Jacu-Pêssego) e Sul (av. Cupecê), e pelas vias expressas que contornam o Centro Expandido, as Marginais Tietê e Pinheiros.

Sobre a nova ponte, de acordo com a prefeitura será instalado um corredor exclusivo para ônibus, que deve diminuir em vinte minutos o tempo atual de viagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus