Fonte: EMTU
EMTU

BRT vai interligar Cajamar, Santana do Parnaíba e Barueri

Fonte: EMTU
Fonte: EMTU

Um novo corredor de ônibus deverá ligar as cidades de Cajamar, Santana do Parnaíba e Barueri. Na ultima semana, representantes da cidade de Cajamar se reuniram com funcionários da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para tratar de detalhes técnicos.

O novo BRT de ter 28,4 quilômetros de extensão e contará com 55 paradas de ônibus com pré-embarque dos passageiros, que possibilitam o pagamento da passagem fora do coletivo.

O BRT será integrado a Linha 8 Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no Terminal Antônio João. Não existe definição sobre descontos na tarifa entre os dois sistemas.

Cajamar deve ter um novo terminal que fará integração com o corredor no bairro do Polvilho. O atual termina de Santana de Parnaíba deve passar por modificações. Devem ser implantados ainda 10,3 Km de ciclovias ao longo do corredor em Cajamar e Santana do Parnaíba.

As autoridades acreditam que ainda neste ano as obras devem ser iniciadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus