Metrô SP

Alckmin fala sobre prazos de entrega em obras do Metrô

1326091978-governador-geraldo-alckmin-participa-do-jornal-da-manha-1149364648

O Governador Geraldo Alckmin concedeu entrevista a rádio Jovem Pan e falou sobre prazos de entrega das linhas metroviárias em obras. Alckmin diz que 8 obras estão em andamento ao mesmo tempo, que se contemplam Metrô e CPTM. Acompanhe:

Linha 4 – Amarela

O Governador disse que o consórcio Isolux Córsan-Corviam tem até esta semana para entregar o novo cronograma e viabilidade de execução das obras. Caso o consórcio seja descredenciado, o estado deve lançar uma nova licitação em 60 dias. Porém, Alckmin não deu prazos para entrega das 4 estações restantes da linha amarela.

Linha 5-Lilás

O Governador estima entregar as 10 estações que estão em obras em 1 ano e meio a 2 anos, sendo que todas serão inauguradas de uma só vez.

Linha 17-Ouro

Sem dar prazos, Alckmin diz que os trabalhos estão concentrados no pátio de manobras. O Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, deu um novo prazo para a entrega da primeira fase do Monotrilho, para 2017. Leia mais aqui.

Linha 18-Bronze

O Governador diz que o início das obras esta atrelada a assinatura com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Estão em obras ainda as Linhas 6-Laranja, 9-Esmeralda, 13-Jade e 15-Prata. Existe a promessa de início das construções também na expansão da Linha 2-Verde da Vila Prudente até a Dutra para este ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus