Ciclista

Abaixo-assinado em favor das Ciclovias em São Paulo

Em resposta a decisão judicial contra a continuidade da implantação de ciclovias, um abaixo-assinado online circula em favor dos ciclistas.

“Mesmo que ainda existam pontos de melhora, que as ciclovias ainda não estejam totalmente conectadas e que ainda não atinjam toda a cidade, elas representam melhor aproveitamento do viário, com mais segurança e saúde para seus cidadãos, menos estresse, menos congestionamento e menos mortes no trânsito.” diz o texto na página.

Assine e divulgue

O prefeito Fernando Haddad já havia dito que quando a malha cicloviária atingisse os 500 km, o plano estaria completo, e as estruturas estariam interligadas.

As ciclovias que estão sendo implantadas, na sua maioria estão em locais onde eram estacionados os carros. “É importante ressaltar que estacionar o carro na rua não é direito garantido por lei, seja na esfera municipal, estadual ou federal” diz o texto.

Nunca podemos esquecer que uma minoria usa o automóvel. Pesquisas apontam que apenas entre 20 a 30% dos deslocamentos na cidade são feitos por meio do carro. Cabe lembrar que o carro é o principal agente causador da poluição atmosférica e acidentes de transito. Ambas as causas ocasionam em milhares de mortes por ano.

Muitas cidades do Brasil e do mundo caminham em direção de aumento no número de ciclovias, grande parte delas muito semelhantes as de São Paulo.

Até o momento eram mais de 4 mil assinaturas.

O Portal Via Trolebus está dando total apoio a causa dos ciclistas.

Assine e divulgue

2015-03-16-lg-cicluvia5

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus