SPTrans

70% a mais de passageiros em ônibus noturnos, diz Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad afirmou em entrevista a Rádio Capital, que o número de passageiros que utilizam os ônibus noturnos aumentou em 70%, desde a implantação da rede noturna. Segundo avaliação do prefeito, o principal motivo para a adesão é o fato dos horários dos coletivos terem diminuído, de 1 hora para 15 minutos, nas linhas estruturais. Clique na Foto e confira a matéria completa...

haddad-marcio-fernandes-estadao

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad afirmou em entrevista a Rádio Capital, que o número de passageiros que utilizam os ônibus noturnos aumentou em 70%, desde a implantação da rede noturna. Segundo avaliação do prefeito, o principal motivo para a adesão é o fato dos horários dos coletivos terem diminuído, de 1 hora para 15 minutos, nas linhas estruturais.

Haddad confirma ainda que ajustes poderão ser feitos em eventuais problemas no sistema. Nesta semana, uma das linhas noturnas teve seu trajeto modificado.

Ciclovias

Sobre o pedido do MP a Justiça para a suspensão do plano cicloviário e a retirada dos quase 200 km existentes, Haddad disse que “não adianta julgar” a rede de ciclovias que não esta pronta. O prefeito reafirma que a cidade deverá viabilizar 500 km de ciclovias.

O prefeito afirma também que recentemente a cidade recebeu um prêmio sobre seu plano de mobilidade, o “Sustainable Transport Award 2015″, do ITDP, sigla em inglês do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento, com sede em Nova Iorque e escritórios em diversos países, inclusive no Brasil, e reúne especialistas em cidades, transportes e meio ambiente. (veja aqui)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus