SPTrans

SPTrans divulga detalhes sobre a Rede de ônibus da Madrugada

ponto de ônibus noite SP A SPTrans divulgou oficialmente a relação de linhas que vão compor a rede noturna, com o acréscimo de uma linha, das 150 que o Via Trolebus tinha divulgado no domingo.

Segundo o órgão, a operação dos ônibus será entre 0h e 4h, visando atender os locais com maior concentração de pessoas durante esse período, como hospitais, além de percorrer o trajeto das linhas do Metrô e áreas com casas noturnas. 50 linhas são estruturais e operarão com intervalo de 15 minutos. Outras 101 farão o atendimento local, com intervalo de 30 minutos.

A frota será de 454 veículos, com reserva operacional de 88 coletivos. Ainda não é possível consultar os itinerários das linhas. Veja aqui a relação das linhas

Rede de Metrô

Linha 1-Azul: Trecho Norte: A linha N201/11 atenderá do Tucuruvi até a Sé (Terminal Parque D. Pedro II)

Trecho Sul: A linha N604/11 atenderá da Sé (Terminal Parque D. Pedro II) ao Jabaquara

Linha 2-Verde: A linha N506/11 atenderá entre as estações Vila Madalena e Sacomã. O atendimento às estações Vila Prudente e Tamanduateí será feito pelas linhas locais.

Linha 3-Vermelha: Trecho Oeste: A linha N106/11 atenderá de Palmeiras-Barra Funda a Sé (Terminal Parque D. Pedro II). Trecho leste: A linha N308/11 atenderá da Sé (Terminal Parque D. Pedro II) a Itaquera

Linha 4-Amarela: O trajeto entre Butantã e o Centro será atendido pela linha N801/11.

Linha 5-Lilás A linha N731/11 fará o atendimento desta linha. Esta linha é local e tem intervalo de 30 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus