Rumor: Linha 22 será operada por “metrô convencional”

Inicialmente proposta para operar por meio de um monotrilho, a embrionária “Linha 22-Bordo” que deve ligar a capital paulista a Cotia pela Rodovia Raposo Tavares, deverá ser servida por o que é chamado de “metrô convencional”. A informação que claro, não foi divulgada oficialmente pela companhia, esta no fórum de discussão Skyscraper City.

Inicialmente estavam previstas 16 estações ao longo da rodovia: Parque Jardim Previdência, Jardim Bonfiglioli, L‟Abitare, Educandário Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, COHAB Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia, Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandria, Sabiá, Rotary e Cotia (Centro). Porém, é muito comum haver mudanças nesta fase do projeto.

O projeto funcional da Linha 22 foi assinado em agosto 2013 e a previsão de término do levantamento era entre o final de 2014 e início deste ano.

 


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.