Ciclista

Prefeitura terá que desativar ciclovia na Vila Mariana

ciclistas2

Após a polêmica da construção de uma ciclovia no bairro da Vila Mariana em São Paulo, envolvendo o colégio Madre Cabrini, a Associação Madre Cabrini das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que administra a instituição de ensino, conseguiu na Justiça um mandado de segurança para retirar a via para ciclistas de 700 metros.

A decisão da juíza Simone Viegas de Moraes Leme, exige que a ciclovia seja retirada em 10 dias, a partir do dia 18/02, quando foi entregue a notificação. A Prefeitura de São Paulo informou que vai recorrer da decisão.

Em sua decisão, a Juizá entende que “trata-se, pois de, hipótese de tragédia anunciada, sendo desnecessário qualquer prévio conhecimento técnico em engenharia de tráfego para se antever a possibilidade de ocorrência de acidente mais sérios.”

No entanto cabe ressaltar que, desde sua implantação, nenhum incidente foi registrado na via. A ciclovia faz parte do eixo Jabaquara, Vila Mariana, Vergueiro e Centro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus