Tecnologia

Aplicativo deve orientar passageiros na Rede da Madrugada

Com o início da operação da rede de ônibus da madrugada, a SPTrans lançou um aplicativo para smartphones e tablets para orientar os passageiros que irão usar as linhas noturnas. O aplicativo "Coletivo da Madrugada" pode ser baixado gratuitamente na Google Play para quem possui aparelhos com sistema operacional Android. Clique na Foto e confira a matéria completa...

aplicativo_celular

Com o início da operação da rede de ônibus da madrugada, a SPTrans lançou um aplicativo para smartphones e tablets para orientar os passageiros que irão usar as linhas noturnas.

O aplicativo “Coletivo da Madrugada” pode ser baixado gratuitamente na Google Play para quem possui aparelhos com sistema operacional Android.

Baixe aqui

“O dispositivo permitirá que o usuário saiba, por exemplo, qual o ponto de ônibus mais próximo de sua localização, as linhas que o atendem e sua programação, com dados atualizados em tempo real com a situação do trânsito. Todas as informações da rede serão disponibilizadas online.” diz o comunicado da SPTrans.

O ferramenta foi desenvolvida a partir do banco de dados da SPTrans, sem custos para o poder público.

Se você não gostou da notícia já que possuí celulares com outros sistemas operacionais, a SPTrans diz que estão sendo criados mais aplicativos para outros sistemas, como por exemplo o iOS.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus