Imagem de Adamo Bazani
São Paulo

Ônibus do ABC terão passe livre para estudantes

Seguindo a tendência de isenção da tarifa do transporte para alunos de baixa renda, os ônibus das setes cidades que compõe o grande ABC terão o beneficio.

De acordo com o Blog Ponto de Ônibus, as regras do Projeto de Lei vão ser encaminhadas pelo Consórcio às prefeituras que, por sua vez, vão repassar as minutas para as câmaras municipais votarem. No entanto, não haverá integração entre os sistemas. Portanto quem usa ônibus em duas cidades terá que ter dois passes.

Terão direito estudantes matriculados nas redes públicas de ensino básico, médio e superior, inclusive profissionalizantes, desde que os cursos sejam reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. Os alunos devem ter uma cota mensal de acordo com a frequência das aulas.

Ficará a cargo de cada município manter o critério atual de exigência ou não de taxa para cadastro. Formam o grande ABC as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Imagem de Adamo Bazani
Imagem de Adamo Bazani

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus