Ciclista

Empresa britânica cria guarda-chuva para bicicleta

20ca02585b3983800d7d1d867d354285_large

Com a crise hídrica, todos querem mais chuva para encher nossos reservatórios. Mas, pedalar com chuva não é uma sensação muito agradável, além de ser um tanto quanto perigoso.

A Leafxpro, uma espécie de guarda-chuva, foi criada para estas situações. O projeto da TDM Innovation, está em busca de financiamento coletivo para ser produzido em larga escala. “O Leafprox surgiu porque amamos ciclismo e é decepcionante ter que usar meios de transporte poluentes por causa do mau tempo”, informam os criadores.

Trata-se de uma barreira de proteção deste a parte dianteira da bike, até as costas do ciclista. Existem modelos diferentes em cores e tamanhos. Um dos modelos protege até as crianças que viajam na cadeirinha.

Quem anda de bike, sabe que poças de água podem molhar e sujar o ciclista. Este sistema oferece proteção próximo às rodas.

O equipamento é adaptável para qualquer magrela. É de fácil instalação, podendo ser removido a qualquer hora, dobrado e levado em qualquer mochila.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus