EMTU

Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo será entregue em março

DSC01778

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), promete a entrega do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo para março deste ano, segundo o site “Guarulhos Web”.

Os investimentos são de R$ 78,7 milhões. A empresa que gerencia os ônibus metropolitanos também prevê que neste trecho sejam transportados cerca de 60 mil passageiros diariamente, com economia no tempo da viagem de até 20%.

Está sendo construído a segunda etapa do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo, entre os terminais Cecap e Vila Galvão, com 12,3 km, incluindo ainda a construção do Terminal Vila Galvão, já entregue e 17 Estações de Embarque e Desembarque.

Também serão três faixas por sentido, sendo uma exclusiva para ônibus em pavimento rígido, passando pelas avenidas Tancredo Neves, Antonio de Souza, Presidente Castelo Branco e Torres Tibagy, com exceção do trecho entre Vila Endres e Av. IV Centenário, onde o tráfego será compartilhado, conforme solicitação das autoridades de trânsito da cidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus