SPTrans

SPTrans deve aprimorar tecnologia para evitar falhas na fiscalização

rsz_onibus-flickr2-660x330

Seguindo as postagens sobre a divulgação do relatório final da auditoria nos transportes, o repórter Adamo Bazani da Rádio CBN e do Blog Ponto de Ônibus conversou com o Secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto nesta quarta-feira (17).

De acordo com a reportagem, a secretaria estuda já incluir no próximo edital a meta dos 150 quilômetros de corredores de ônibus que se concluídos mudariam as estimativas de demanda, remuneração e até mesmo o tipo de frota na cidade. É previsto que esteja contido no edital a obrigatoriedade de ar condicionado nos ônibus.

Falhas na fiscalização

A respeito dos dados da auditoria que mostra falhas no gerenciamento da SPTrans, Tatto reconheceu os problemas e estuda aprimorar a tecnologia para registrar as infrações das empresas e cooperativas. Os fiscais da SPTrans devem no próximo ano usar smartphones com aplicativos para autuar as prestadoras de serviço.

Leia a entrevista na íntrega

Ouça o áudio da rádio CBN:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus